Saturday, July 19, 2008

Apaixonados pela Gastronomia



Numa tarde em que o calor era mais do que muito e, finalmente, não tinha de calcorrear as ruas de Lisboa para tratar de toda a burocracia que implica um semestre de estudo em Brasília, sentei-me onde me encontro neste exacto momento e resolvi vasculhar por blogues dedicados à gastronomia.



Fiquei deveras impressionada com a quantidade de conteúdos dedicados ao assunto e ainda mas por ver que o que comemos é para centenas de pessoas comuns (refiro-me aos cozinheiros amadores) uma matéria que apaixona e que os leva a partilharem as suas receitas, dúvidas e desabafos com toda a web.



Daí que tenha mudado todo o esquema do blog para que pudesse colocar em evidência alguns outros "amigos", que passo a citar: Cozinha com a Ana, Garficopo, A Cozinha da Sandra, Iguarias de Açúcar e Sal, As Receitas Lá de Casa, Gourmets Amadores, Cozinha com Tomates e Cantinho Vegetariano.





Todos estes blogues dedicam-se à arte da culinária, na grande maioria das vezes amadora, com receitas, fotos, dicas, etc. Como já deu para reparar, o Passos não segue estritamente esse caminho, tendo uma gama de artigos mais ampla. Não quero apenas partilhar receitas e dicas, quero também manifestar o meu descontentamento ou alegria perante o que se passa com a gastronomia, a relação das pessoas com a alimentação, curiosidades, etc. É este o meu caminho e é este o perfil que eu pretendo seguir, tendo sempre atenção ao que se passa nas centenas de blogues que se dedicam à gastronomia.

1 comment:

Elaine said...

Joana, fiquei feliz de ver que citou o Cantinho Vegetariano aqui no seu post... Eu ainda não conhecia o Passos de Gourmet, mas com certeza voltarei com mais tempo pra olhar tudo por aqui.

Um abraço!