Sunday, May 26, 2013

A Joana voltou!

Há séculos que aqui nada escrevia, eu sei, eu sei, mas digamos que tal ausência é fruto de um misto de enferrujamento, muito trabalho e bloqueio criativo. Contudo, creio que uma nova luz brotou em mim já que a vontade de escrever voltou e a minha nova condição de futura mama (sim, vou ser MÃE) possibilitou-me ter mais tempo para mim (40 horas semanais e muito mimo dos meus colegas de trabalho – não da chef que me põe os cabelos em pé) e, ao ler diariamente blogues como o da Raquel Graça – Prometo que não te mato outra vez – assim como os projectos We Blog You e Beija-flor (este igualmente da Raquel mas em parceria com a minha compincha de longa data Susana Gomes, fazem-me, dia após dia, abrir o olhos e tomar consciência que se algo queremos mudar, a nós mesmos nos cabe o primeiro passo.


São projectos como os que mencionei acima que me aliviam a alma, um alivio no sentido em que não tenho de conviver com a ideia de ter o mesmo “ganha-páo” o resto da vida, há muito espaço para explorar.

É então agora o tempo de levar este blog de uma forma diferente do anterior propósito, já que o blog foi criado em 2008 vivia eu um paradigma bem diferente do que vivo e viverei nos próximos tempos. Agora, quero este espaço assim como que um diário de bordo, onde possa partilhar as minhas quotidianas alegrias e tristezas gastronómicas. Sim, gastronómicas, pois sendo eu cozinheira (agora numa fase de pastelaria), vivendo com um cozinheiro (de mão cheia), estando muito empenhada em ser uma grávida e futura mãmã muito saudável, tudo acaba por girar à volta de produtos, receitas, dicas, experiências gastronómicas, nutrição e claro, porque o momento assim o obriga (eu vivo em Londres, tenho trabalhinho, mas não sou nem me parece que venha a ser rica, portanto, continhas sempre muito bem feitinhas para o dinheiro dar sempre para tudo) a economiza de supermercado.


E porque este post já vai longo e a viagem de metro prestes a chegar ao fim (sim, eu sou um pouco old-fashion e preciso de usar a cante a e o papel primeiro e só depois passar para o teclado) por hoje fico-me por aqui, com um texto explanativo do que se passou e pretendo que se passe daqui em diante no Passos.

Agradeço sugestões, dicas e afins.

Até amanhã 

2 comments:

Tiago Sabarigo said...

Bem vinda de volta!

raquel said...

Gosto muito disto tudo e fico contente por, de alguma forma, ter ajudado a dar-te um empurrãozinho.

Se vai haver por aqui receitas boas, saudáveis e económicas eu vou acompanhar! :p

beijinhos e muitos parabéns pelo baby :)*