Sunday, September 28, 2014

Para crescer forte e com saúde - Vamos Lanchar ...



“- Vamos lanchar?”Digo eu para o meu piolho de 9 meses, e ele já sabe que o que se segue será sempre um lance saborosos, saudável e fácil de preparar num dia a dia corrido como o cá de casa.
A foto que ilustra este post expressa bem toda esta minha “mania” de dar ao Du uma alimentação o mais equilibrada, variada, saudável e funcional possível.

Como não sou de todo adepta das papas, já que na sua grande maioria contem demasiados componentes artificias e tornam o paladar das crianças viciado sempre nos mesmos sabores. Para não falar que em nada ajuda no processo de experimentar novas texturas, visto que se trata sempre de uma papa…eu acho aborrecido e duvidoso em termos nutricionais (dêem uma olhadela nas embalagens e logo verão do que me refiro).
Aqui em UK essa maquina das papas não existe. E sim,acreditem que e uma maquina de propaganda pois aqui não há nada dessas coisas e as crianças crescem e dão gente na mesma,. Como tal, eu desenvolvo para o Du os seus lanches e sopas sempre variados e sem recurso a papas pré-feitas. Desculpem-me mas prefiro o fresco e caseiro.
Trata-se então da conjugação de 3 elementos básicos, o iogurte natural (eu faço o meu próprio iogurte dado ter uma fantástica iogurteira oferecida pelo parceiro), um puré de frutas (que neste caso fiz batendo no liquidificador framboesa – usei das congeladas - e damascos secos que e algo muito usual aqui em UK e nos EUA e que recomendo dado o valor vitamínico altíssimo) e muesli próprio para a idade do Du (este pacote que comprei esta indicado para dos 7 aos 10 meses). Creio que também estar disponível em Portugal.Resumindo, proteina, fibra, vitaminas e minerais e hidratos de carbon.

Esta e só uma sugestão para um lanche de criança pequena como o meu mas que trocando por fruta cortada em pequenos pedaços e muesli para adultos da ate para as mães – eu acompanho o Du basicamente com esta versão para adultos e que me deixa satisfeita e pronta para o que vier.

Mais sugestões virão.

No comments: