Thursday, January 08, 2015

Diversão e pobre nutrição ... algo a reflectir.


Em dia de folga do pai, há que aproveitar para fazer algo diferente e em família e visto que o tempo Invernoso não ajuda nem convida muito a actividades outdoor resolvemos levar o Du até um espaço criado para a criançada repleto de atracções para as mais diversas idades.

O petiz adorou a experiência.
 
Este local possuí também um espaço de restauração para que as famílias possam ali comer algo, mas como já não me surpreende a oferta é ... nutricionalmente pobre.

Como podem ver na segunda fotografia que aqui coloco as frituras abundam e cobrem o menu quase de uma ponta a outra.

Fico sempre muito triste com tal situação. As crianças tratam-se de um “público” muito menosprezado por quem elabora estes menus, sendo as opções sempre muito carregadas de gordura, sódio e açúcar, os vegetais sempre dos mesmos (aqui em UK – feijão-verde, ervilhas e pouco mais), mac&cheese, pasta bolonhesa, hambúrguer, pizza e muita batata frita.
Nem os locais dedicados à criançada têm um maior cuidado com os seus menus, nem os pais parecem muito importados com tal facto, como pude presenciar.
 


 
A terceira foto representa o menu para criançças do pub que posteriormente fomos almoçar. Resultado, eu normalmente peço algo para mim e partilho com o meu filho ou então levo de casa.

Triste? Sim, bastante, mas parece que é esta a sociedade que temos. Poucos são os que se importam com a alimentação e saúde dos mais pequenos, mesmo todos sabendo do quão alta é a taxa de obesidade infantil e das implicações na sua saúde no médio-lomgo prazo, enfim ...
 
 

No comments: