Friday, January 02, 2015

Manhã na Praia seguida de Almoço Nutritivo e Apelativo

Um Bom Ano para todos que me acompanham aqui no blog, no Instagram e no Facebook.

Nada melhor para começar bem o ano como uma ida à praia, num dia em que o sol brilha, o vento não sopra tão forte como o normal e a temperatura está acima dos 10ºC.

Quando temos petizada a urgência em tirá-los de casa é grande e vivendo na praia é de aproveitar dias como este para que a alegria brote dos rostos dos mais pequenos.


O Du adora a praia, brincar na areia, virar um “panadinho” e tentar “provar” as pedrinhas que por lá encontra. Eu delicio-me a vê-lo explorar, interagir com os outros miúdos que enchem as praia aqui de Southwold nestas férias de Natal e os cães que de tão habituados estão a lidar com as pessoas são fantásticos com as crianças.

Depois de muita energia gasta nesta nossa empreitada nada melhor que um almoço bem nutritivo, apelativo ao olho e bem fácil de preparar.
Sugiro então uma frittata feita com algumas coisas que encontrei no meu frigorífico e que para crianças já com um ano de idade funciona muito bem.

Eu usei umas formas que tenho para fazer pequenas tartes, mas vale outras como as de muffin, cupcakes ou mesmo numa travessa maior (quadrada ou retangular) e que depois cortada em pedaços mais pequenos será fácil de servir.
Os adultos também se podem e devem servir desta minha sugestão já que a criançada gosta de comer o mesmo que os adultos.
Ah, já me esquecia, serve na perfeição para levar num picnic (na Primavera-Verão talvez seja melhor).
Não deixo receita ponto por ponto mas antes sugestões que melhor servirão os vossos gostos.

Processo:
- 1 ovo e meio por pessoa
- cogumelos cortados em pedacinhos
-cenoura ralada
-azeitonas cortadas em metades
-queijo ralado
- tomate cortado em pedacinhos e sem as sementes
- ervas a gosto
-fio de azeite para untar a(s) forma(s)
- Colocar todos os ingredientes na forma, cobrir com os ovos batidos e levar ao forno pré-aquecido até que estas estejam cozinhadas.
- A cozudura vai depender do tamanho da forma e da eficácia do forno.

Os recheios sáo múltiplos, vale somente a criatividade e a qualidade dos ingredientes combinados.
Divirtam-se então e um Bom Ano 

No comments: