Sunday, February 01, 2015

Dois itens interessantes para os mais pequeninos


Hoje apetece-me fazer uma espécie de review de dois produtos que uso com o Edu e que no meu caso me satisfazem muito.
 
Como é visível na imagem, trata-se de um bibe e uma embalagem de muesli.

Vou começar pelo bibe ou babete:

Hoje em dia desenvolve-se um pouco de tudo para facilitar a nossa vida de máes e nem sempre as coisas que vejo me satisfazem ou acho úteis, mas este babete é um winner.

As crianças começam a comer (os purés) aí por volta dos 4 a 6 meses e que ninguém espere que sejam os momentos mais limpinhos e fáceis para nós progenitores ou cuidadores.
As crianças fazem uma verdadeira “festa”com comida por todo o lado e a coisa demora e muito até ficar controlada.

O meu Edu tem 13 meses e continua a fazer uma sujeira das grandes, é uma questáo de pensarmos que um dia eles saberão comer com “dignidade” e, também, encontrarmos o que de melhor o mercado nos pode oferecer.

No meu caso, eu totalmente recomendo estes babetes de borracha, que têm uma espécie de bolso que vai captando todos os pedaços que as crianças rejeitam e como é de borracha é de extrema facilidade na hora de colocar, tirar e lavar.

Agora o Muesli.
Sei que não é tão fácil encontrar em Portugal este tipo de muesli adaptado aos mais pequenos. Aqui em UK existe muesli adaptados ás mais diferentes idades, começando nos 4 meses até à versão adulta.

Este é feito com aveia e frutos secos (sultanas e amêndoas) que são ligeiramente moídas para serem mais facilmente mastigados pelos mais pequenos com poucos ou nenhuns dentes.

Muesli é daquelas coisas que eu recomendo a 100% para oferecer ás crianças (apenas tendo em atenção alergias e intolerâncias) e também para nós adultos  ( eu como e adoro), já que em termos nutricionais é de grande riqueza, contendo fibra, antioxidantes, omega 3, ácido fólico, ferro, zinco, vitaminas C, D e do complexo B.

Uma excelente fonte de energia para os mais pequenos que muito necessitam.

Eu costumo oferecer ao Edu enquanto lanchicnho da manhá ou da tarde misturado com iogurte natural e pequenos pedaços de fruta (pode também ser com puré de frutas caso a criança náo consiga ainda mastigar a fruta).

Resulta também, colocarmos num fasquinho de vidro bem selado (assim por camadas: iogurte, fruta, muesli) e levar numa bolsa térmica quando temos de sair e oferecer mais tarde.

No comments: