Thursday, February 12, 2015

Uma Nova Cara e um Novo Propósito

Olá,

Chamo-me Joana, chef de profissão, amante de tudo o que esteja relacionado com Nutrição e também uma jovem mãe. Tendo estudado Cozinha & Restauração, viajado e trabalhado em bons restaurantes e hotéis, quando o meu filho nasceu, comecei a prestar mais atenção à oferta da indústria alimentar destinada aos mais pequenos. Foi com surpresa, e algum pesar, que me deparei com a falta de produtos, no meu entender, adequados a uma dieta saudável e equilibrada nesta fase da vida.

Resolvi deitar mãos à obra e colocar a minha experiência enquanto chef, e a paixão pela cozinha e Nutrição, em ação e criar eu própria refeições saborosas e equilibradas que contribuíssem para o saudável crescimento do meu filho e o mantivessem interessado. Acredito poder dizer que tenho feito um bom trabalho dado que sou a mãe orgulhosa de um rapaz ativo, pleno de saúde e energia e nada tímido.

Muitos dos produtos à venda no mercado são alimentos processados, pobres em nutrientes e pouco variados ( e o mesmo acontece nos Menus para Crianças de muitos restaurantes).

Pessoalmente, acredito que as refeições devem ser um momento de prazer e partilha, uma experiência estimulante e que desperte os nossos sentidos.

Comer produtos frescos e bem convencionados no dia-a-dia sempre foi uma preocupação. Criei então o meu leque de receitas. Após muitas experiências e tentativas, sucessos vários e falhanços q.b., reuni receitas com excelente combinações, texturas e benefícios nutricionais.

Amigos e familiares ficam consecutivamente surpreendidos e curiosos com as refeições que preparo ao meu rebento, em virtude do evidente deleite, alegria e atenção que lhes dedica.

Algumas das minhas receitas estão disponíveis no blog. Quero poder partilhar todas as outras que ainda aí não estão, e ajudar jovens mães desorientadas e intimidadas com o que dar aos filhos.
Posso ajudá-la desde a elaboração da simples lista do supermercado, com os essenciais a ter sempre em casa, até ao plano semanal de refeições; Partilhar dicas e truques para levar a criançada a provar coisas novas e diferentes do que estão habituadas; Também tenho várias receitas para momentos em família para pequenos e graúdos e ocasiões especiais.

As minhas receitas não são de todo dispendiosas ou de preparação demorada_ também eu compreendo (e sinto) como o tempo e o orçamento são cruciais.

O mais importante é darmos aos nossos filhos as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis e uma boa relação com a mesa.

Convido-a a dar uma vista de olhos no blog, ou envie-me já um email diretamente. Terei todo o gosto e prazer em partilhar consigo os meus conhecimentos e experiência profissional.

Até breve!

Joana

No comments: