Wednesday, June 24, 2015

Sopa Fria Silvestre com Flores de Lavanda


A sopa nem sempre tem de ser encarada como um “pesadelo” além de que não tem de ser necessariamente só com legumes, podendo ser ligeiramente doce, num natural de fruta …. E quando elas, as frutas são vermelhas aí é de não se conseguir resistir.

Se pela noite uma refeição leve sabe bem, comer uma sopa e sobremesa numa só, são soluções que não há como dizer não, nem mesmo a criançada. Homenageando o bem que uma sopa pode fazer … depois porque é verão, uma sopa fresca sabe bem.

Mais, porque os frutos vermelhos despertam sabores de alerta e é época deles, também porque a experiência Claud’s home, tem surpreendido desmitificando alguns conceitos.



A partilha, hoje, passa por uma sopa - Sopa Silvestre Vermelha com flores de lavanda. Acrescento vermelha [com flores de lavanda] bem sei que desnecessariamente … talvez uma redundância, ainda assim foi assim que baptizei esta sopa.

Uma delícia, para adultos e crianças, para antes do prato principal, porque a sopa é no início que se come [quem gosta]. Para quem assim optar, vai também começar pela sobremesa, não a deixando para o fim … mas, quem gosta de comer a sopa por último, com esta também satisfaz o gosto, obtendo o “dois em um” e na norma, sopa e sobremesa numa só.

Sopa Silvestre Vermelha, com flores de lavanda! Prove, sei que vai adorar … não vai resistir … vai querer repetir … é saudável, fresca para os dias que agora nos alcançam! Estas medidas são referenciais, dependem da textura que o gosto pessoal ditar.

Esta sopa, gosto de a fazer como consomê, mas se gostar de mais líquida ou mais consistente ainda, já sabe acrescenta frutos vermelhos.

Estas quantidades referidas dão para duas pessoas que gostam de bem saborear um bom prato de sopa!



Ingredientes (p/2 pessoas):
- 3 Chávenas de bebida de amêndoa [de preferência caseira]
-2 ½ Chávenas de frutos [bio e frescos] como mirtilos, morangos, ginjas, framboesas
- 2 Colheres (sopa) de Coco ralado e flocos de aveia [facultativo, a aveia]
-1 Colher (sopa) de Óleo de linhaça
-1 Colher (sopa) de Óleo de sementes de abóbora ou de girassol
-Flores de Lavanda q.b.

Preparação:
Adicione à bebida de amêndoa os mirtilos, os morangos, as ginjas e framboesas. Triture bem até obter um consomê [creme].
Leve ao frigorífico a sopa, pelo menos por duas horas, torne-a bem fresca.
Entretanto junte o coco ralado e a aveia com o óleo de sementes de abóbora ou de girassol (1 colher de sopa), numa malga.
Envolva este preparado e reserve.
No momento de servir, polvilhe com a mistura de coco e aveia, um fio de óleo de linhaça.

Só uma sugestão| dica: Quem for mais guloso, misture uma colher de sopa de geleia de arroz (ou outra do seu agrado), com sumo de ¼ de limão e por cima, no momento último, antes de servir, regue a sopa e sirva.

Delicie-se, é uma delícia, vai surpreender e se surpreende

1 comment:

Avelã said...

Que sopa linda! Gostei da ideia, deve ficar muito boa :)