Sunday, April 03, 2016

Os Favoritos do Mês - Março



E vamos lá ao segundo round desta rubrica,  Os Favoritos do Mês - Março ,e para quem não viu o primeiro round, respeitante ao mês de Fevereiro, aqui está o LINK.

E para quem ainda não entendeu, eu explico, uma vez por mêspartilho aqui no blog os nossos favortios  do mês que passou.. receitas, livros, artigos, brincadeiras, dicas e afins.

Espero que gostem, se inspirem e me falem dos vossos favoritos .. partilhem-nos comigo aqui nos comentários ou no Facebook.

No mês de Março foram 3 os nossos favoritos.

- O Balde e a Pá ... temos o bom hábito de ir muito ao parque, e aqui em UK é muito normal existirem áreas com areia para as crianças brincarem. Mesmo com temperaturas nada amenas (apenas se chover , e tem de ser muito) eu gosto de sair de casa para que o Edu tenha a oportunidade de brincar ao ar livre ... vestir uma roupa quenntinha, por vezes um impermeável e as galochas e lá vamos nós. Ora, areia sem artefactos para nela poder brincar não é a mesma coisa, pois não? Então além do Edu, da mochila e da cadeira onde o transporto (sim, nós fazemos kilómetros na sua cadeira)  ainda vai o balde e a pá.
Ele diverte-se muito a fazer castelos, buracos, desenhar com uns pausitos que encontra na areia, aprende a partihar as suas coisas quando outras crianças se chegam e também querem brincar com o balde... são assim momentos de brincadeira e aprendizagem (confesso, que adoro as nossas idas ao parque).

- Smoothies ou Batidos. Demorou um pouquinho até o Edu gostar deste tipo de mix de fruta, leite vegetal e um pouquinho de canela :-) Sou adepta da água, muita água, e desde muito pequeno que o Edu sabe que a sua bebida é unicamente a água... mas ao ver-me num destes dias do passado mês a beber um smoothie pela manhã quis experimentar e ... não é que gostou. Desde então procuro dar-lhe , quase todos os dias, um pouco do meu smothie e encontrei assim uma outra forma dele ingerir frutas que de outra forma ele não comeria, ainda. Kiwis, abacaxi, frutos vermelhos, meloa, etc .. são todas frutas que ele ainda torce o nariz quando as vê no prato e como são bastante importantes pela carga vitamínica, bem batida, ele adoooora :-) Fica a Dica para outros pais.





































- Pinturas. Mais uma actividade que favorece a aproximação entre pais e filhos, importante também para o enriquecimento do seu vocabulário e aguças-lhe a imaginação:-) Algo tão simples, certo? Algumas tintas, pincéis, papel e as formas, cores e sorrisos brotam ... e no fim, incentivar a limpar e arrumar tudo nos devidos sítios .-)


No comments: