Monday, July 18, 2016

Salada de Frutas veraneia


Tenho paixão pelo Verão, admito-o, ou melhor, eu não gosto nada de frio, chuva ou neve. Gosto mesmo é de andar de calção e chinelo, passear ao ar livre (de preferência "à beira àgua", seja mar, piscina, lago ou rio) e o meu petiz, embora de pele branquinha e olho azul, partlha deste meu gosto .-) Alérgco a muita roupa e a estar fechado.

Este bom tempo que se faz sentir um pouco por toda a Europa traz consigo toda uma panóplia de frutas e vegetais de cores vibrants e sabores sucolentos.
É tempo de fazer a petizada experimentar outras frutas, combinações e texturase fazê-lo ao ar livre .. em picnics, refeções à varanda, etc.


Hoje partilho com vocês esta simples  salada de frutas vermelhas .. muito em época. Cerejas, morangos, uvas e mirtilos (extraordinariamente ricas em antioxidantes).



Aqui importa dar atenção à cor e ao sabor.
Esolham frutas bem maduras, cortem-nas e deixem repousar um pouco na taça (asim os morangos e as cerejas soltam um pouco do seu líquido e dão ainda mais sabor a esta combinação).
Framboesas e amoras são igualmente bem-vindas, o que mporta é trazer frutas da estação para a mesa.

Sugestões:
Sabem como gosto de servir esta salada? Com um pouco de iogurte natural (cremoso como o Grego) e um leve fio de xarope de ácer (isto se servido me casa).

Coloquem estas frutas num liquidificador, juntem um pouco de bebida de aveia, amêndoa ou arroz e obterão um smoothie com uma cor ... linda.

Podem também congelar algumas destas frutas e uma ou outra banana (esta já cortada em pedaços pequenos) e depois quando quiserem um gelado "do Bem", basta colocarem as frutas congeladas num processador de alimentos, deixar bater (adicionem m pouco de uma bebida vegetal caso seja necessario e para ajudar o robot) e obterão um gelado delicioso e super sauádavel.


No comments: