Wednesday, September 07, 2016

Panquecas de Banana e Quinoa

E hoje, Quarta-feira trago-vos mais uma sugestão para a Hora do Lanche .. a terceira desta levada para o Regresso ás Aulas.

Desta vez partilho aqui umas maravilhosas Panquecas, que todos estamos mais habituados a fazer para  a hora do pequeno-almoço, mas que eu tenho vindo a apresentar ao meu Edu como um dos seus lanches, servidas com fruta fresca ou um iogurte natural adoçado com puré de fruta ( o truque é fazermos a mistura  com a criançada depois podemos guardá-las para o dia seguinte ... se sobrarem, claro).

Sem Glúten, Lactose e sem Açúcar refinado. (a partir dos 12 meses)

Ingredientes (12 a 15 pamquevas):
- 2 Bananas médias, maduras
- 2 Ovos, M
- 1 1/4 chávenas Farinha sem Glúten (useida marca Doves)
- 1 1/2 chávena bebdida vegetal 8aveia, amêndoa, ect)
- 1 chávena Quinoa, cozida
- 2 colheres de sopa Xarope de Ácer (agave ou mel)
- 1 colher de chá Fermento
- 1 colher de sopa de Chia (ou linhaça moída)
- Canela, a gosto

Preparação:

1 -  Podemos fazer esta mistura no liquidificador, começenado por combinar as banans, o xarope, a bebida vegetal e os ovos e bater até tudo bem incorporado. Depois basta juntar os secos e bater um pouco.

1 - De forma manural, esmagamos as banans com um garfo numa taça, depois juntamos os ovos, o xarope de ácer, e a bebida vegetal e batemos bem com um batedor de varas.
2 - Juntamos de seguida os secos, começando pela quinoa, batemos, depois a farinha, o fermento, a chia e a canela e batemos bem.

Esta mistura pode ser preparada na noite anterior. guaradda no frio e ser cozinhada na manhã seguida ou podemos fazer as panquecas na noite anterior e assim, na mannhã seguinte, basta colocá-las nas lancheiras das crianças.



1 comment:

Avelã said...

Só panquecas perfeitinhas e apetitosas! :D São um bom pequeno-almoço, mas sem dúvida que também fazem um ótimo lanche :)