Monday, November 28, 2016

Chia Pudding de Maçã / VEGAN

Mais uma semana esta já a entrar no mês de Dezembro e com o Natal a aproximar-se, assim como o Aniversãrio do meu Edu que acontece já aí. 

Esta semna trago-vos não uma mas duas sugestões  usando dois produtos destas estações frias, acessíveis e versãteis: Maçã (nestepost) e a Abóbora (no próximo post).

São sugestões para o pequeno-almoço (café da manhã)ou para o lanche

Chia Pudding de Maçã: com um leve travo a canela, a doçura das tâmaras, os toppings que mais vos agradarem e é 100% VEGAN.

Para muitos ainda pode causar alguma estranhesa estas modernidades dos Chia Puddings, mas a facilidade que envolve a sua concretização e a versatilidade nos elementos a juntar-lhe dão-lhe uma grande credibilidade e aquela vontade de experimentar e dar a provar aos mais pequenos.


Esta sugestão é com maça, tâmarsa e canela mas hã in~umeras outras variações com fruta pelo meio, como manga e coco, morango e baunilha, abõbora, etc. 

Chia Pudding de Maçã
 (4 frascos pequenos)

- 500ml Bebida Vegetal (leite de arroz, aveia, amêndoa, etc)
- 1 Maçã  grande (Pink Lady ou Royal Gala), cortar em pdaços pequenos
- 5 Tâmaras grandes
- 6 colheres de sopa de Chia
 -canela, a gosto

Toppings- guarnições quepodem adicionar a estes chia puddings após 4 horas no frio a ganharem a consistência que se pretende.

- Granola (como esta);  Manteiga de Amêndoa ou de Amendoím, Oleaginosas tostdas(como nozes, amêndoas, cajus, etc); coco desidratado, etc 

Preparação:

1-  Numa panela juntamos a bebida vegetal, a maça cortada em pedaços pequenos, as tâmaras e a canela e em lume médio-baixo vamos cozinhando at~e que as frutas estejam macias.

2 - Com a varinha mãgica ou num liquidificador batemos tudo para obtermos um resultado final sem muitos grumos.

3 - Juntamos agora as sementes de Chia. mexemos bem com um batedor de varas e deixamos repousar na panela por cinco minutos antes de distribuirmos este mix por vãrios copos, taças ou frascos e colocamos no frigor~ifico (geladeira) por pelo menos quatro horas antes de os podermos degustar ou tirar para levar para a escola dos pequenos ou para o nosso local de trabalho e assim causar inveja pela beleza e delícia do osso lanche.

Podem levar estes Chia Puddings para a escola dos pequenos ou para o trabalho (como eu).

1 comment:

Avelã said...

Ainda não fiz nenhum 'pudim de chia', mas não me escapa. A tua versão de maçã captou a minha atenção :D